quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mais estradas construídas para o progresso e o desenvolvimento do nosso município

A prefeitura de Sítio Novo, através da secretaria de infraestrutura, está construindo novas estradas para o progresso de Sítio Novo. Entre elas, já foram concluídas as obras de empiçarramento da estrada da Fazenda Grande, Cantos, Lagoa do Mato, Assentamento Salto, Assentamento Água Viva, Assentamento Grossá, Canto de Lagoa e Tamanduá.






Também encontram-se concluídas as estradas do Povoado Grupo Novo ao Povoado Boa Lembrança, da Boa Lembrança ao Buritizinho e da Boa Lembrança ao Buriti Verde, do Assentamento Patís passando pelo Povoado santa Maria até o Catingueiro, Esta obra seguirá até o Assentamento Nossa Senhora da Conceição passando pelo povoado Nova Veneza e Limpo Grande.
A prefeitura está trabalhando nas obras de recuperação da estrada entre os povoados Santa Maria e Paciência e está realizando o empiçarramento da estrada da Localidade Sobral.
Hoje o tempo gasto para se chegar na região da cinta é menos da metade do que era antes da realização dessas obras.
Uma série de ações realizadas pela administração Compromisso com Responsabilidade que vem proporcionando mais segurança e comodidade a todos nós.
São centenas de quilômetros de raspagens, aberturas e empiçarramento de estradas vicinais por todo o município de Sítio Novo.
Obras de grande porte, um programa de ações que visa o desenvolvimento do município e o bem estar do nosso povo.
Prefeitura de Sítio Novo – Compromisso com Responsabilidade
Sítio Novo – 50 Anos.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

SINSERPSINO realizará mais um grande evento em homenagem aos funcionários públicos

Está marcado para a próxima sexta-feira, dia 28, as comemorações em virtude do aniversário do SINSERPSINO – Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo – Maranhão, dia do Professor e dia do Funcionário público, isso mesmo, três grandes comemorações em um evento só.
O encontro está marcado para acontecer no Yate Club, as margens do Açude do Enxú, as 19h. mas antes, as 14h haverá um amistoso de futebol society no campo da Chácara santa Terezinha entre equipes de Montes Altos, Sítio Novo e Lajeado Novo.
As informações nos foram repassadas pelo Presidente da entidade, Professor José de Ribamar. Ele disse ainda que na oportunidade da festa haverá sorteio de vários brindes aos funcionários presentes.

“Estamos nos preparativos finais de mais uma grande e merecida festa em homenagem aos funcionários públicos de Sítio Novo”. Disse o Presidente.  

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A XI Copa Sitionovense de Futebol chega a sua reta final

Após a 5ª rodada da XI Copa Sitionovense de Futebol os confrontos das quartas de final já estão definidos.
Os resultados da última rodada que aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro (último final de semana) foram os seguintes:
Vila Nova 1x0 Sport
Buritizinho 6x2 Santos Filho
Olho D`água 3x3 Buritirana
Santa Terezinha 0x1 Escolinha
Veteranos 1x1 Aldeia Jerusalém
F. Sesp 6x1 Água Preta
Os confrontos das quartas de final são os seguintes:
Dia 29/10 – Vila Nova x Veteranos
Dia 29/10 - Santos Filho x Aldeia Jerusalém
Dia 30/10 – Buritizinho x Escolinha
Dia 30/10 – Sport x F. Sesp
As informações foram passadas ao blog pelo secretário de desportos e lazer, Ronaldo nascimento.
A edição 2011 da competição vem surpreendendo em número de público. É realmente uma grande opção de entretenimento nos finais de semana os jogos realizados no Estádio Brasil. 









 Ronaldo Nascimento - Secretário Municipal de desportos e Lazer




sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma grande caminhada marcou o encerramento da 1ª Semana do Bebê em Sítio Novo


Cerca de mil alunos da rede municipal de ensino integraram uma grande caminhada pelas ruas da cidade na manhã desta sexta-feira, 21.
O evento marcou o encerramento da 1ª Semana do Bebê, instituída por decreto Lei nº 346/2011 assinado pelo prefeito Dr. Jansen e sancionado pela câmara de vereadores.
A primeira dama Dayana Kyara com a filha Cecília representou o prefeito Dr. Jansen que se encontra em São Luis resolvendo assuntos de interesse do município.

A programação teve início na segunda-feira, 17, palestras com técnicos e profissionais especializados em áreas como: nutrição, pediatria, enfermagem, pedagogia, entre outras.
O vereador Felix Leda, presidente da câmara e a vereadora Gracineide Lima, foram escolhidos como padrinhos do Bebê “Prefeito” (nome ainda a ser escolhido pelos pais) nascido na manhã desta quinta-feira, 20, no Hospital Municipal Sitionovense.

Os padrinhos serão responsáveis em acompanhar de perto o primeiro ano do Bebê, auxiliando os pais em suas necessidades essenciais para o bom desenvolvimento da criança.
Como símbolo, o Bebê “Prefeito” recebeu a chave da cidade que ficará de posse até repassá-la no próximo ano ao seu sucessor.
A primeira dama Dayana Kyara disse em seu pronunciamento que “cabe a todos de hoje em diante, tentar melhorar a atenção a eles (Bebês) dispensada, para que cresçam com saúde, carinho e muito amor. Para que possam tornar-se cidadãos críticos conscientes, capazes de transformar e melhorar a sociedade que vivem”. Ela disse ainda que esse é o pensamento do prefeito Dr. Jansen e que ele não medirá esforços para que todos os objetivos traçados por seu governo por mais qualidade de vida para todos, sejam alcançados.
Ao final do evento dezenas de brindes e enxovais foram entregues as mães presentes.

Durante a semana a coordenação do evento estendeu os trabalhos até a Aldeia Jerusalém dos Índios Kricatis, distante cerca de 10 quilômetros da sede de Sítio Novo, onde foram desenvolvidas diversas atividades e palestras educativas.

As secretarias de saúde, educação, assistência social, agricultura e meio ambiente, comunicação e cultura, estiveram a frente dos trabalhos realizados durante a semana. O prefeito Dr. Jansen após participar da abertura na segunda-feira e da programação daquele dia, manteve-se informado e deu sugestões a coordenação para a execução dos trabalhos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A cidade de Sítio Novo vista de cima, um crescimento fantástico nos últimos anos

Para que não fique dúvidas do crescimento da cidade de Sítio Novo o que reflete bem o crescimento do município como um todo nos últimos 11 anos, a prefeitura municipal adquiriu fotos áereas da cidade tiradas no mes de junho de 2011. São fotos incríveis da nossa querida cidade. 
As fotos foram tiradas por uma empresa do Paraná que realizou diversos trabalhos por toda a nossa região.

Uma crescimento imobiliário que salta aos olhos. Hoje as vesperas da chegada do maior ícone do desenvolvimento de qualquer cidade, a comunidade não consegue se conter em satisfação em saber que a MA 280 encontra-se em fase final de conclusão. A rodovia estadual interligará o município de Sítio Novo a BR 010 (Município de Governador Edison Lobão) a estrada passá antes pelo Município de Montes Altos.
Todo o percurso em obras é de 45 quilômetros e sua totalidade até a cidade de Imperatriz, principal destino comercial de toda região é de 105 quilômetros. Hoje o trecho ainda precisa ser percorrido por automóveis via Porto Franco, aumentando em outros 107, totalizando 212 quilômetros, o que encarece muito a viagem até Imperatriz. 
Mas alegrem-se, esse suplício está chegando ao fim, graças a Deus. 


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

I Semana do Bebê Sitionovense


“O que você faz para seu filho agora vale para a vida toda”.  Esse é o tema da I Semana do Bebê que está sendo realizada em Sítio Novo pela prefeitura municipal através das secretarias de saúde, educação, assistência social e assessoria de comunicação.
Uma importante ação que certamente somará a favor do município em sua busca pelo Selo UNICEF.

A programação está acontecendo desde segunda-feira, 17, e se estenderá até sexta-feira, 21. O encerramento será as 18h na Praça José Reinaldo Tavares, onde será realizada a entrega da premiação do concurso de redação e apresentado o Bebê prefeito que receberá a chave da cidade.
Parabéns aos organizadores pela idéia e execução.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Comunidade FM 87,9 uma das mais organizadas rádios comunitárias do MA


Para nosso orgulho, a Rádio Comunidade FM 87,9 é de Sítio Novo. Devidamente homologada pelo Ministério das Comunicações a rádio é hoje o principal veiculo de comunicação do município seguida em seus propósitos de informar pelo jornalonovoestado.com  e por esse blog.
Em novas instalações desde julho passado, a rádio está localizada no coração da cidade, Largo da Matriz. Conta com um grande apoio da prefeitura de Sítio Novo, comerciantes locais e da Diocese de Grajaú, através da paróquia local.
Em seu quadro de funcionários devidamente distribuídos, a rádio conta com Carlos Alberto de Melo Silva, (Maninho) ele é o Coordenador Artístico e apresenta o programa de maior audiência da rádio, Comando Geral de 08:30h as 12h. Carlos Alberto teve uma passagem pela saudosa Rádio Imperatriz na década de 90 e trabalhou com nomes como: Moacyr Espósito, Arimatéia Jr. Jaldene Nunes, entre outros.
Na direção geral a organização fica por conta de Ruimar Diniz, um dos fundadores da associação jovens de Sítio Novo, entidade que dá legitimidade a emissora.
Na direção geral a organização fica por conta de Ruimar Diniz, um dos fundadores da associação jovens de Sítio Novo, entidade que dá legitimidade a emissora.
Outros grandes nomes completam o quadro de funcionários. Givanildo Lima, (Coordenador Técnico) Paulo Filho, (Apresentador) Leomagno Barros, (Apresentador) José de Ribamar, (Apresentador) Jamil Alves, (Apresentador) e a simpática Jéssica que recepciona muito bem a todos os visitantes e ouvintes que interagem com a 87,9.
Basta ouvir a programação da 87,9 para se comprovar a qualidade operacional e profissional da emissora que é um orgulho para todos nós Sitionovenses.
Você pode acessar a comunidade FM através do site: fmcomunidade.net




VOCÊ PODERÁ CONFERIR OUTRAS FOTOS NO SITE DA RÁDIO. ACESSE: fmcomunidade.net

Obras de calçamento das ruas do povoado Paciência estão concluídas

No sábado (15) o prefeito Dr. Jansen visitou as obras de conclusão do bloqueteamento das ruas do povoado Paciência. Além do calçamento das ruas o povoado contará em breve com um Posto de Saúde que está sendo construído em parceria com o Governo Federal.
Fez parte da comitiva que acompanhou o prefeito Dr. Jansen, o ex-prefeito de Sítio Novo, João Alfredo, os vereadores: Ivonildo Vasconcelos, Teodoro e o presidente da câmara, Felix Leda. Também estiveram presentes os secretários de infraestrutura, Marcelo Lima, o de educação, João Alberto e o assessor de comunicação, Carlos Henrique Lobato.
“em breve estaremos anunciando o dia da inauguração das obras de calçamento das ruas da Paciência e do Posto de Saúde. faremos uma grande e merecida festa”. Disse o prefeito Dr. Jansen.


Grande Vaquejada de Sítio Novo - MA

A Grande Vaquejada de Sítio Novo - Edição 2011 é um dos eventos mais esperados em comemoração aos 50 Anos de emancipação política do município. O evento acontecerá no Parque Protásio José Marinho, Bairro Vila Nova, nos dias 04, 05 e 06 de novembro.

Como atrações principais estarão se apresentando as Bandas: Mel com Terra (sexta - 04) Muleke Doido (sábado - 05) e Catuaba com Amendoim (domingo - 06).

A premiação é de R$ 25.000,00.

O acesso ao Parque e a área de shows é gratuito. A organização do evento espera que cerca de 15 mil pessoas passe pelo Parque nos dias de festa.

O Parque Municipal Protásio José Marinho é um dos mais arborizados de toda a região, permitindo conforto e muito espaço para a prática do esporte vaquejada, lazer em barracas e exposição de produtos em stand`s.

Vale a pena conferir a Grande Vaquejada de Sítio Novo - Edição 2011. O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Sítio Novo.


MENSAGEM DO PREFEITO JANSEN AOS PROFESSORES DE SÍTIO NOVO

15 de outubro, dia do professor.
Mas poderíamos dizer também que é o dia do médico, do engenheiro, do contabilista, do economista, enfim, de todas as profissões que graças aos ensinamentos dos professores, existem ao nosso dispor.
Em meu governo, tenho feito o possível para que esses profissionais sejam valorizados como de fato merecem ser.
Nossas ações voltadas aos professores desde o primeiro dia do nosso governo têm nos respaldado em dizer...
Somos o governo que mais fez em prol da categoria até aqui. Colocamos em prática o PCCS – Plano de Cargos Carreira e Salários, respeitando a lei da progressão de que têm direito. Melhoramos sobre maneira seus ambientes de trabalho, elevamos seus salários por três vezes consecutivas em menos de três anos de governo. Temos dado o devido apoio para que alcancem cada vez mais qualificação. Temos dado-lhes todos os direitos adquiridos por Lei e mantido o melhor diálogo possível na busca de lhes proporcionar tranquilidade para o bom desempenho de suas funções, pois o imprescindível trabalho de vocês, culminará com o progresso e o desenvolvimento que tanto almejamos para o nosso município.
Em nome de todo o povo de Sítio Novo, eu Jansen, prefeito de Sítio Novo, desejo a vocês muito sucesso e dias de grandes conquistas pessoais e profissionais.
Somos orgulhosos por tê-los em nosso quadro de profissionais.
Um dia feliz a todos nós.





















Prefeito Dr. Jansen em recente evento esportivo.