sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma grande caminhada marcou o encerramento da 1ª Semana do Bebê em Sítio Novo


Cerca de mil alunos da rede municipal de ensino integraram uma grande caminhada pelas ruas da cidade na manhã desta sexta-feira, 21.
O evento marcou o encerramento da 1ª Semana do Bebê, instituída por decreto Lei nº 346/2011 assinado pelo prefeito Dr. Jansen e sancionado pela câmara de vereadores.
A primeira dama Dayana Kyara com a filha Cecília representou o prefeito Dr. Jansen que se encontra em São Luis resolvendo assuntos de interesse do município.

A programação teve início na segunda-feira, 17, palestras com técnicos e profissionais especializados em áreas como: nutrição, pediatria, enfermagem, pedagogia, entre outras.
O vereador Felix Leda, presidente da câmara e a vereadora Gracineide Lima, foram escolhidos como padrinhos do Bebê “Prefeito” (nome ainda a ser escolhido pelos pais) nascido na manhã desta quinta-feira, 20, no Hospital Municipal Sitionovense.

Os padrinhos serão responsáveis em acompanhar de perto o primeiro ano do Bebê, auxiliando os pais em suas necessidades essenciais para o bom desenvolvimento da criança.
Como símbolo, o Bebê “Prefeito” recebeu a chave da cidade que ficará de posse até repassá-la no próximo ano ao seu sucessor.
A primeira dama Dayana Kyara disse em seu pronunciamento que “cabe a todos de hoje em diante, tentar melhorar a atenção a eles (Bebês) dispensada, para que cresçam com saúde, carinho e muito amor. Para que possam tornar-se cidadãos críticos conscientes, capazes de transformar e melhorar a sociedade que vivem”. Ela disse ainda que esse é o pensamento do prefeito Dr. Jansen e que ele não medirá esforços para que todos os objetivos traçados por seu governo por mais qualidade de vida para todos, sejam alcançados.
Ao final do evento dezenas de brindes e enxovais foram entregues as mães presentes.

Durante a semana a coordenação do evento estendeu os trabalhos até a Aldeia Jerusalém dos Índios Kricatis, distante cerca de 10 quilômetros da sede de Sítio Novo, onde foram desenvolvidas diversas atividades e palestras educativas.

As secretarias de saúde, educação, assistência social, agricultura e meio ambiente, comunicação e cultura, estiveram a frente dos trabalhos realizados durante a semana. O prefeito Dr. Jansen após participar da abertura na segunda-feira e da programação daquele dia, manteve-se informado e deu sugestões a coordenação para a execução dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário