domingo, 26 de fevereiro de 2012

Prefeito Dr. Jansen inaugura uma moderna escola em Sítio Novo



Mais de mil pessoas participaram do evento que contou com a presença de deputados estaduais e lideranças políticas da região.


SÍTIO NOVO (MA)
O dia 24 de fevereiro de 2012 passou a figurar no calendário reservado aos mais importantes eventos já realizados em Sítio Novo. Mais precisamente às 18h da última sexta-feira, quando o prefeito Dr. Jansen inaugurou a Escola Municipal Santa Teresinha, uma das mais modernas escolas da região.
Estiveram presentes os deputados estaduais Tatá Milhomem, Dr. Pádua e Antônio Pereira. Além do gestor de educação da regional de Barra do Corda, Professor Benones, o diretor do Hospital Regional de Imperatriz e ex-prefeito de Sítio Novo, Dr. Sansão, o ex-prefeito de Sítio Novo, João Alfredo do Nascimento, entre outras lideranças políticas da região. 
Momento em que todos os presentes de pé, aplaudem ao Deputado Tatá Milhomem pelo convênio conseguido junto ao governo estadual para a construção da Escola Municipal Santa Teresinha.

O convênio estadual para a construção da escola foi conseguido através do deputado Tatá Milhomem que em seu discurso fez questão de enfatizar que gestores que prezam o compromisso com suas administrações, contam com mais apoio junto ao governo e a assembléia estadual. “O Dr. Jansen é um prefeito que tem mostrado compromisso com sua administração e isso nos move no sentido de ajudá-lo a conseguir emendas e convênios para o beneficio do povo de Sítio Novo. Estou muito feliz em presenciar a inauguração dessa grande e moderna escola”.
Os deputados Antônio Pereira e Dr. Pádua, também elogiaram a administração municipal e parabenizaram a comunidade pela conquista de mais uma obra de qualidade e de grande importância para o crescimento socioeducacional do município. 
Dr. Sansão disse que as constantes adesões que o prefeito tem recebido de lideres políticos que antes pertenciam a outros grupos é o reflexo da solidez da administração. “Grandes lideranças antes de oposição, tem se unido a este grupo político que ao longo dos anos vem demonstrando seriedade e compromisso com o povo de Sítio Novo. Isso é o principal reflexo da boa administração que o Dr. Jansen vem realizando”.
Em seu pronunciamento, bastante emocionado, Dr. Jansen agradeceu em especial o apoio da governadora Roseana e do deputado Tatá Milhomem que segundo ele foram fundamentais para esta conquista. “Sem educação não se chega a lugar algum. Essa certeza é que nos move no sentido de buscarmos apoio para a realização de uma obra inédita como esta em nosso município. A construção de uma escola desse porte é o resultado de um grandioso esforço da nossa administração que graças a Deus encontrou apoio junto à governadora Roseana através do nosso deputado Tatá Milhomem para que esse sonho se transformasse em realidade”. Ele frisou ainda que poucas cidades do porte de Sítio Novo contam com uma escola deste nível e mencionou as dificuldades para seu funcionamento. “Conta-se nos dedos cidades de pequeno porte que tem uma Escola desta envergadura. Não só pela dificuldade de encontrar apoio para sua construção, mas também por saberem e temerem as dificuldades financeiras que terão para o seu funcionamento.
É preciso ter compromisso para ir atrás do recurso para construção e assumir o funcionamento de uma Escola que empregará cerca de 45 pessoas”. Dr. Jansen finalizou pedindo o comprometimento de todos os funcionários da Escola, especialmente do corpo docente para que o desejo de que se tenha uma educação de qualidade seja materializado. (Carlos Henrique Lobato)

Raelita Silva Pinheiro - Diretora da Escola Municipal Santa Teresinha


          

3 comentários:

  1. Bom dia, gostei do seu blog. Sou Diogo de Barra do Corda, tenho um site de noticias: www.diariodabarra.com, estar fora do ar desde ontem por motivos de eu estar criando um novo modelo. Um modelo moderno e facil de se atualizar.
    Gosto muito da cidade de Sitio Novo, faz tempos que procuro algum site ou blog de noticias pra me manter informado da cidade.
    Gostaria de saber, se vc ta afim de ter uma franquia de nosso site no Sitio Novo. Me passa seu e-mail que mando imagens de como é o nosso modelo e como fazer para ser um franqueado.
    No caso, a franquia você pagaria apenas a hospedagem e suporte, todos os anunciantes seus.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da escola, mais o prefeito junto com o vereadores terá de formular uma solução para as escolas do interior, pois está uma calamidade,. abraços tenha um bom dia ..

    ResponderExcluir