segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prefeitura de Sítio Novo implanta sistema de abastecimento d’água no Assentamento Patís


Obras de empiçarramento na estrada de acesso à agrovila e implantação de iluminação pública também foram inauguradas.
A prefeitura de Sítio Novo através do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, realizou a implantação de sistema de abastecimento d’água na agrovila do Assentamento Patís, distante cerca de 75 quilômetros da sede do município.
A solenidade de inauguração contou com a presença do deputado estadual Léo Cunha (PSC) que falou para um público de aproximadamente duas mil pessoas. O deputado tem enviado emendas para Sítio Novo. “Enviar emendas para um prefeito que aplica os recursos de forma correta nos anima a continuar colaborando com o desenvolvimento do município. Dr. Jansen é um prefeito de compromisso e tem nosso apoio”. Disse Léo Cunha.
Valmir Miranda, presidente de uma das associações de moradores do Assentamento comentou as ações do governo municipal no Patís. “Há 12 anos sonhávamos e aguardávamos por essas ações. Dr. Jansen correu atrás encontrou parcerias e hoje estamos vivenciando esse momento de grande alegria”.
Também estiveram presentes o vice prefeito Otávio Paixão, o presidente da câmara de vereadores, Félix Leda e os vereadores: Teodoro, Lázaro Pinheiro, Ivonildo, Sebastião Santana, Gracineide Lima e João Alberto. Além de secretários e assessores municipais.
O prefeito Dr. Jansen agradeceu o apoio do deputado Léo Cunha e destacou a parceria de trabalho entre as diretorias de associações de moradores do assentamento e a prefeitura. “Nosso objetivo é levar a todas as regiões do município ações que possam dar mais comodidade as pessoas e progresso de uma forma geral. As diretorias de associações de moradores do Patís participaram desde o início até a conclusão das obras, opinando de forma a colaborar da melhor maneira para que chegássemos a um resultado satisfatório”.
O sistema de abastecimento d’água implantado no Assentamento Patís, conta com a construção de castelinho, casa de força, caixa d’água e rede de distribuição para todas as residências da agrovila. No total são mais de 130 famílias beneficiadas com o projeto.
Na oportunidade também foi inaugurada a estrada de acesso ao Assentamento, construída pela prefeitura em convênio com o INCRA e os serviços de raspagem e empiçarramento das ruas da agrovila bem como a implantação de iluminação pública. (Carlos Henrique Lobato)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

I Passeio Ciclista é realizado em Sítio Novo-MA com o intuito de incentivar as crianças à praticarem mais esportes e conscientizar a população


A SEMDEL (Secretaria Municipal de Desportos e Lazer) e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sítio Novo e Selo UNICEF realizaram nesta quinta-feira (24) o I Passeio Ciclista. O evento contou também com o Apoio da Polícia Militar e dos profissionais do SAMU para assim garantirem mais segurança ao evento.
O I Passeio Ciclista teve a participação de Alunos do PETI e Complexo Escolar Deputado La Rocque, onde percorreram as principais ruas da cidade com o objetivo de incentivar a pratica de algum tipo de esporte entre as crianças e conscientizar a nossa comunidade.












I Fórum Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência

No último dia 22, aconteceu em Sítio Novo o I Fórum Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e contou com a presença de dezenas de pessoas que possuem algum tipo de deficiência, estudantes do Complexo Escolar Deputado La Rocque e população em geral. No mesmo, foram abordadas diversas palestras sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, onde defenderam e reivindicaram mais Igualdade e Cidadania para com eles.










quarta-feira, 23 de maio de 2012

Prefeitura de Sítio Novo inicia obras de construção da estrada do Assentamento Oziel Pereira


Além do anuncio do início das obras na estrada o prefeito Dr. Jansen aproveitou para garantir outros benefícios para a comunidade do Assentamento.
Prefeito Jansen vistoriando obras acompanhado por vereadores e secretários na estrada que dá acesso ao Assentamento Oziel Pereira. 

Em reunião de trabalho realizada no sábado, 19, às 14h no Assentamento Oziel Pereira, o prefeito de Sítio Novo, Dr. Jansen após acompanhar o início das obras que começaram a partir da Agrovila Oziel Pereira, anunciou também que a prefeitura instalará iluminação pública nas ruas da Agrovila, implantará sala de informática na Escola Ezaquiel Ramim e vai equipar o posto de saúde daquela localidade. Dr. Jansen esteve acompanhado por secretários, assessores e os vereadores Menervaldo, Felix Leda, Sebastião Santana e Gracineide (representada pelo esposo Ruimar Diniz).
O presidente da Associação dos Moradores do Oziel Pereira, Francinaldo Nunes da Silva, (Rodrigo), disse que essa é uma oportunidade inédita e um sonho que está se cumprindo agora. “Estamos muito satisfeito e em parceria com o gestor do município que é o responsável pela execução das obras, para que dá nossa parte passamos contribuir da melhor maneira possível para o bom andamento desses benefícios para o Assentamento Oziel Pereira”.

A construção da estrada que ligará o Assentamento até a sede do município tem uma extensão de 37 quilômetros e está sendo possível graças a um convênio com o INCRA, a mesma beneficiará outras comunidades como As dos Assentamentos Casa Nova, Monte das Oliveiras e Povoado Água Preta. A previsão para a conclusão das obras e de 60 dias. A prefeitura de Sítio Novo também está realizando serviços de melhoramento em vicinais na região do povoado Olho D’água e empiçarramento nas ruas do Assentamento Patís.








domingo, 20 de maio de 2012

Por Amor a Minha Mãe uma grande e merecida homenagem às mães de Sítio Novo




SÍTIO NOVO (MA) – A edição 2012 do evento realizado em homenagem ás mães pela prefeitura de Sítio Novo aconteceu no último sábado, 12, no Ginásio das Hortências e contou com a presença de aproximadamente 1.500 mães de várias regiões do município. O evento figura entre os mais aguardados no calendário cultural que a prefeitura realiza anualmente. Este ano a programação contou com desfiles de mães de todas as idades, apresentações musicais, danças e muitas outras homenagens especiais. Uma noite inesquecível. A festa exclusiva para as mamães teve uma extensão extra de comemoração através do telão que instalado na Praça José Reinaldo Tavares, retransmitiu ao vivo o evento para os pais e familiares que assistiram a tudo bem acomodados e a espera de suas esposas e mamães para participarem juntos de uma grande seresta com a Banda Costa Nua. “Estou muito feliz por vocês terem atendido mais uma vez ao nosso convite para que juntos pudéssemos comemorar esta grande e importante data. Feliz dia das mães”. Disse o prefeito Dr. Jansen durante seu discurso. Autoridades civis e eclesiásticas também prestigiaram o evento. Entre elas, pastores evangélicos, pároco do município, vereadores, secretários, assessores, lideres comunitários e o vice-prefeito Otávio paixão. (Carlos Henrique Lobato)