quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A magia do natal encanta a principal Praça de Sítio Novo

Com a chegada do Papai Noel, na última terça-feira, 20, a Praça Governador José Reinaldo Tavares, passou a receber um número muito maior de pessoas, em especial, crianças que visitam e fotografam ao lado do bom velinho. A primeira dama Dayana Kyara acompanhou a chegada do ilustre visitante e permaneceu na Praça durante toda a programação da primeira noite. A prefeitura de Sítio Novo mais uma vez investiu pesado na decoração natalina que novamente encantou a todos. Um grande presépio com o Menino Jesus na manjedoura, ladeado pelos Reis Magos, também é o abrigo seguro e iluminado onde o Papai Noel recebe todas as crianças e muitos adultos também. Sobre o presépio, uma gigantesca árvore decorada com muitas flores e arranjos natalinos. A decoração natalina em Sítio Novo alcançou também a Praça do Açude do Enxú, onde suas luzes refletem na água durante a noite causando um espetáculo a parte. “Foi um ano de muitas realizações, avançamos muito em todos os sentidos. Foram muitas conquistas nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e na valorização do funcionalismo publico. Quero aproveitar para desejar a todos os sitionovenses, um feliz natal e um ano novo repleto de realizações”. Disse o prefeito Dr. Jansen. (Por Carlos Henrique Lobato).


Rua Miguel Miranda está recebendo pavimentação em bloquetes

A prefeitura de Sítio Novo começou nesta quinta-feira, 22, obras de pavimentação em bloquetes de um importante trecho da Rua Miguel Miranda.
A esquerda da Avenida Presidente Sarney, (sentido Bairro Vila Nova) o trecho em obras além de servir aos moradores do quarteirão também beneficiará os futuros moradores do novo loteamento Raimundo Nascimento.
Segundo informações da secretaria de infraestrutura, todo o esforço será feito no sentido de que a obra esteja concluída até o final da próxima semana.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sítio Novo 50 Anos, em festa, o município realizou uma das maiores Cavalgadas da história

O aniversário de 50 anos de Sítio Novo vem sendo comemorado desde o início de 2011. Foram dezenas de eventos, entre eles, inaugurações de estradas, pontes, unidade de saúde, bloqueteamento de ruas, implantação de sistemas de abastecimento d’água, aquisição de novos ônibus escolares e muitos outros momentos festivos com a chancela do aniversário de 50 anos. No sábado, dia 17, toda essa programação chegou a seu ponto mais alto com a realização da XI Cavalgada de Sítio Novo. O evento é tradicionalmente realizado no dia 15 de dezembro, dia do aniversário do município. Esse ano, excepcionalmente, foi realizado no dia 17 por se tratar de um sábado, oportunidade em que segundo o prefeito Dr. Jansen, mais pessoas poderiam comemorar a festa.  “São centenas de filhos de Sítio Novo espalhados por toda a região e outras centenas de amigos prontos a responder nosso convite. Certamente comemorado no sábado o evento poderá ser muito maior”. As palavras ditas pelo prefeito na véspera da grande festa, ditaram de fato o que aconteceu durante um dos dias festivos mais comemorados na história do município. Mil e quinhentos cavaleiros e amazonas tomaram as principais ruas da cidade. Entre os convidados, nomes como o do deputado estadual, Dr. Antônio de Pádua e diretor do Hospital Regional, Dr. Sansão, além de vários políticos da região. Todos recepcionados desde cedo pelo prefeito Dr. Jansen, seu vice, Otávio Paixão, vereadores, secretários e assessores. A Cavalgada que iniciou às 8h, depois de seguir pelas principais ruas da cidade, dirigiu-se para o Parque Municipal de Vaquejada Protásio José Marinho, onde foi servido um grande churrasco para todos. A banda de forró Mastruz com Leite encerrou a programação do sábado com um super show em praça pública. Na oportunidade, a assessoria de comunicação da prefeitura exibiu um documentário com as realizações da administração “Compromisso com Responsabilidade” do prefeito Dr. Jansen. A programação oficial dos 50 anos, ainda segue, tendo pela frente a semana de natal comemorada com a presença do Papai Noel em praça pública e com outro tradicional evento, a grande festa da virada na noite do dia 31. (Por Carlos Henrique Lobato).

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Culto em ação de graças aos 50 anos é celebrado na Assembléia de Deus

Na noite desta terça-feira, 13, foi celebrado um culto em ação de graças aos 50 anos de fundação de Sítio Novo. o Culto foi celebrado pelos  Pastores Antônio Costa e Antônio Moura.
Várias autoridades estiveram presentes e prestigiram o evento que reuniu dezenas de pessoas. A primeira dama Dayna Kyara e os secretários João Alberto (educação) Joao Batista (diretor do SAAE) Aldo Barros (Assuntos Políticos) Antônio Costa (Chefe de Gabinete) e os vereadores: Felix Leda e Menervaldo estiveram presentes.
A programação segue hoje com uma festa de formatura da turma do curso normal do Complexo Educacional La Rocque.